domingo, 6 de novembro de 2011

O observador

(não sei oque está acontecendo comigo, mas estou passando por uma dificuldade intelectual momentanea , por isso a demora para postar... e ainda assim não estou conseguindo passar as idéias com clareza... mais de qualquer forma está ai...)

Transformei-me num tipo de máquina de observar fatos e formular conclusões.” (Charles Darwin)

Com tal citação resumo as próximas 1000 palavras, na qual os deparo com meu próprio dilema...

Vejo tudo e todo. As vidas, a minha vida. A vejo passar, não rápida, nem lenta, mas no seu tempo comum em sua velocidade certa.Mas diferença dos demais seres humanos é simples, eu a vejo.

Normalmente as pessoas têm percepção da mesma quando sua vida simplesmente já passou,incapazes de perceber seus problemas,suas qualidades ,suas limitações,o que pode ou não conseguir .

Vejo as coisas obvias como todos e diferente de todos.Confuso ? Pois bem.Aqui vai um exemplo.

Se você é uma pessoa que se alimenta mal, e recorrente disso tem alguns problemas de saúde, por exemplo, e eventualmente eu te confidencio que o problema é de uma má alimentação e digo que se você mudasse esse habito você melhoraria tais problemas, eu estou lhe agraciando com o obvio que você certamente sabe. Mas a diferença é que enxergo também que você não irar mudar seus hábitos alimentares por que são simplesmente problemas normais, onde você carregará por escolha própria pro resto da vida.Nós somos escravos de nossa própria liberdade .Os seres humanos busca na possibilidade de mudança se iludir “ a sim como eu posso mudar ,par de fumar, parar de beber, quando eu quiser eu farei isso depois” e acredite, você NUNCA irá parar.

Outro exemplo é você um adulto ciente do seu aumento de peso e novamente depara-se com um conselho meu que deveria se exercitar, e claro você tem consciência disso ( o obvio sempre) e diz que irar mudar semana que vem ,pois está sem tempo agora, está enfrentando problemas mais urgentes...REPITO, você nunca irá se exercitar, até a situação chegar a um ponto de você não ter mais escolha, e eu sei que irá chegar nesse ponto ,e eu posso até tentar te convencer disso , mais não conseguirei... As pessoas reclamam o qual a vida pode ser injusta com os problemas repentinos, mas nem quando previsto, avisado as pessoas querer mudá-los.

Vejo a capacidade mental dos seres humanos, e a necessidade de uma religião independente de existir um depois ou não. Percebo a possibilidade de tudo ser uma invenção (todas as religiões). Descrevendo um acontecimento pessoal, uma vez estava descalço em um cômodo cheio de ratos no período do surto de hantavirose comecei a acreditar que realmente tinha contraído a doença (claro as chances eram muitas), no mesmo momento comecei a ficar zonzo, perder o ar e inúmeros outros sintomas até percebe o que estava fazendo.Nesse exato momento tudo desapareceu instantaneamente.Ou seja, nosso cérebro é poderoso o suficiente para que tudo que acreditamos se torne verdadeiro até uma religião .Não digo que sou um ateu , muito pelo contrario , eu acredito (eu necessito acredita!) mais consigo ver tudo mesmo que não tenha a resposta.

Vejo amigos, parentes jogando suas vidas fora, ou melhor, construindo uma vida medíocre por mérito próprio. Por que as palavras se tornam tão clichê quando as pronuncio pra tais pessoas?

SERÁ QUEM QUE VOCÊS NÃO VEEM O QUE ESTAO FAZENDO COM SUAS PRÓPRIAS VIDAS ?

Acredito que somos literalmente escravo de nossa própria liberdade.Por podermos “mudar”,alterar nossas vidas quando quisermos nós nos colocamos em um estado de estagnação onde somos inundados por pensamentos como “mais tarde eu mudo” ou “eu não comecei ainda por opção” .

Não seja escravo de si mesmo, assuma o controle,a vida passa não lenta,não rápida mais passa .Então mude,desenvolva e acredite na maior verdade universal...

É hoje ou nunca... Acredite.

Um comentário: