sexta-feira, 11 de junho de 2010

Absoluta adesão


(depois de muito tempo eu volto a escrever.Adianto caros leitores que esse texto não será um texto gostoso de se ler como o Ame , por exemplo, mais eu precisa escrever sobre isso, e prometo que o proximo texto que sairá essa semana será bem nostálgico , ok ? )

Pressionado de dentro para fora por toda parte,começo esse texto com uma pergunta.

Existe alguma coisa que você ama tanto quando sua família, ou melhor, no sentimento mais forte,existe algo que te aprisione q te escravize da mesma forma que uma droga pesada ?
Eu sinto que a música... (peço licença a gramática formal e desculpa aos leitores mais tradicionais, mais só consigo me expressar pelo menos neste instante em forma de uma conversa,um diálogo,ou melhor um monólogo).
_Eu sinto que a música,essa musica consegue me levar a alegrias comuns,aos divertimentos normais,e aos demais prazeres q os hobbys podem proporcionar , só que,com a musica o sentimento vai alem disso, com a musica ...(pausa de reconhecimento de que não saberei explicar) essa maravilhosa musica confronta-se diretamente com meu ser racional ,por que n tenho a coragem de largar tudo e viver dela.Essa maldita não recompensa aqueles que são seus prisioneiros,não senhor! Meus estudos não serão gratificados, meus esforços racionais , ou seja , meus treinos que acontecem junto com estudos,trabalho,namoro,com uma vida em paralelo não terá um final feliz.precisaria nascer com o dom para isso.E deixo claro aqui q não estou generalizando,estou dizendo no meu caso.
Dom,há dom , como o desprezo como invejo-os abençoados por eles (malditos sejam ! ) dotados de sabedoria de um trabalho árduo de outras vidas,sem nem se darem conta disso(ou sim).
Preciso aprender, compreender,preciso!só que quanto mais aprendo, mais ela me toca.Já consigo ouvir e invejar as "segundas vozes" perfeitamente encaixadas , arranjos vocais perfeitos ! tônicas, terças , quintas...e quando isso acontece você começa a perceber que existe todo um mundo que a maioria das pessoas não escutam,aposto que todos os avos de quem está lendo esse texto sabe "fazer segunda" na Águas do São Francisco ou em outro sertanejo antigo, eles sabem , nem se dão conta do que ao certo estão se metendo...
Demorei admito muitos anos para "afinar meu ouvido" , não estou querendo dizer q saiba de alguma coisa , pois não sei mais percebo que estou ligado ao uma outra realidade,da mesma forma que um provador de vinhos consegue aproveitar um vinho de 10 mil reais e sentir um gosto q eu n sentirei, se ligar a outra realidade na qual não pertenço,(existe outros mundos alem desse. Já dizia S.king), eu vejo a musica assim.
Antes disso você tem uma percepção superficial da coisa , em uma musica por exemplo sabe que tem duas pessoas cantando mais não consegue separadas confesso q conseguir fazer isso é magnífico. ter feeling,(do inglês sensação,usado também para descrever na música quando está sentido o momento "tendo um feeling"),essa sensação para mim chega a doer, algo tão prazeroso q normalmente está acompanhado de um Puta que pariu !.Eu não vivi suficiente para saber se outras coisas podem proporcionar essa mesma sensação e acredito q morrerei sem saber.
O objetivo central desse texto não está bem definido, para alguns parecerá prepotência ou algo do tipo, mais sei que serei compreendido por uns e para mim se fosse atribuir a algum sentimento ao texto estaria mais para desespero algo perto de inadmissão.Misturas de adoração,raiva,fascinação...
Típico sentimentos de um escravo ao seu Deus.

Um comentário:

  1. Você escreve muito bem *-* Gostei mesmo, de verdade! :) ;*

    ResponderExcluir